O fixador externo

Tido por muitos pacientes como um tratamento agressivo e angustiante, o fixador externo existe na prática ortopédica há décadas. Ele possui alto índice de sucesso no tratamento de alguns tipos de fraturas, no tratamento inicial de fraturas expostas e luxações e na correção de deformidades.

O Dr Raphael Cunha afirma “existem vantagens nesse tratamento! O fixador é muito pouco invasivo, não dói, permite uma recuperação muito boa da musculatura em volta da fratura e eles saem depois do tratamento, com o paciente ficando sem nenhum tipo de implante.

Esse fixador não é a primeira escolha no tratamento das fraturas, pois são muito rígidos e isso pode causar complicações na consolidação óssea.”

Em geral, indica esses fixadores nas fraturas de punho com muita cominuição, nas luxações que precisam de imobilização provisória e em algumas fraturas expostas que não podem ser tratadas em definitivo com placas e hastes, haja vista que o Dr Raphael atende em uma das maiores emergências ortopédicas do Brasil, realizando essas cirurgias semanalmente.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Consulta de Qualidade! Agendamento facilitado

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!